Voluntário


       O Programa Escola da Família constitui-se como um espaço para o exercício da cidadania e uma possibilidade para a ampliação de horizontes culturais das comunidades. Por isso, tem o voluntariado como um de seus pilares.
      Atuando no campo da cidadania, o voluntariado aprofunda o compromisso de todos com a coletividade, fortalece as políticas públicas, contribui para ampliar as perspectivas de vida das comunidades, disseminando uma cultura de paz.
     Pessoas de diferentes idades, da comunidade ou de empresas, se propõem a realizar, por exemplo, cursos e oficinas, colaboram nas atividades administrativas, entre outras ações.
     A multiplicidade das atividades oferecidas pelos voluntários é enorme. De acordo com a necessidade da comunidade, elas são rapidamente adaptadas, pois, no Programa Escola da Família, educadores e voluntários, juntos, têm autonomia para a realização das ações.
     No Programa Escola da Família, a abertura das escolas, aos finais de semana, garante um espaço público que estimula a participação cidadã no desenvolvimento de atividades sociais, possibilita que a própria comunidade possa gerir-se e fomenta sua presença na construção e condução do Programa, aliando forças entre a sociedade civil e o Poder Público.
     O voluntariado no Programa está regulamentado pela Lei Nº 9.608/98 e a formalização de sua atuação com a assinatura do Termo de Adesão.




CADASTRO DE VOLUNTÁRIO ATUALIZADO



CPF:
Nome
Sexo




Data de Nascimento
Escolaridade




RG
Órgão Expedidor
Data da Expedição




Escola que vai desenvolver o trabalho voluntário


Relação com a escola
Motivo da Procura



Atividade que o voluntário irá desenvolver


Participações aos sábados- das


Participações aos domingos- das


Endereço:

N.º


C.E.P:

Bairro


Município


E-mail

Telefone (1)

Telefone (2)

Telefone (3)


Obs.: Só será cadastrado no sistema, se todos os campos estiverem preenchidos.



Após o preenchimento, deve ser encaminhado em anexo para o e-mail do Programa Escola da Família.

Formulário, para o cadastro de voluntário.



Como ser voluntário ?

Voluntário: entre em contato com uma Escola participante do Programa Escola da Família (consulte lista aqui)